terça-feira, 6 de março de 2012

35 semanas, quase 36!

35 semanas, quase 36!

Reta final para receber a bandeirada. Essa fase está punk. Não vejam como reclamação, mas ter as dores e as delícias do final da gravidez nesse calor de matar é para deixar qualquer um baqueado. A barriga pesada, os pés inchados, as noites muito mal dormidas, a azia "amiga", a falta de habilidade para fazer as atividades corriqueiras, ufa, tudo isso junto deixa a gente um tanto quanto ansiosa para passar as últimas semanas...

Por outro lado, vai dando uma ansiedade para o Dia D e o pós D, e todas as outras letras do alfabeto que me  esperam. Como será o dia do parto? O que sentirei? E depois, cuidarão direitinho do meu amor enquanto me recupero? Como será a primeira mamada? Saberei cuidar dele? Vou me recuperar logo? E depois, como será o dia de deixá-lo na escolinha? - mas tá longe isso ainda né...Faço o check list mil vezes de tudo que preciso levar para a maternidade e o que tenho que ter em casa. 

O mal humor dos últimos dias passou. O fato do quarto estar montado me tranquilizou bastante. Esses dias, falando com uma amiga, disse que ando tão mole que choro de ver até filhote de formiga, ela quase morreu de rir né. Mas estou assim, o mal humor foi embora, mas ando uma gelatina, mais sensível que antes mas também mais tolerante, mais paciente. Bom para todos que convivem comigo, e para mim também.

Victor anda animadíssimo. Chuta, empurra, cutuca, estica, soluça, anda a mil por hora. E se ele está quietinho é só falar com ele e pronto! Ele se manifesta e participa ativamente da "conversa". Será coisa da minha cabeça? Acho que não. Já fiz vários testes. 

Vou sentir falta disso. Mas com certeza, falar com ele olhando nos seus olhinhos será muito mais especial. Será pleno demais. 

Não vejo a hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário