segunda-feira, 20 de agosto de 2012

4 meses...e as meias não param nos pezinhos

Victor já está com quatro meses e a cada dia é uma descoberta para ele e para mim. 

Simplesmente as meias não ficam mais naqueles pezinhos lindos de dedos longos da mamãe. Victor arranca todas, esfregando um pezinho no outro ou puxando e levando à boca, preferência nacional. Brinca com eles, fica horas distraído. Ficar sentadinho na cadeirinha, ou deitadinho já virou coisa de bebezinho, ele agora quer ficar sentado, com apoio, no berço, na cama, no colo então, nada de ficar reclinado, ou é em pé ou sentado. Desde o início do mês de agosto, vem saboreando papinhas salgadas, já de cara adorou o que experimentou, e como não sou boba nem nada, tratei de fazê-las bem saborosas, e ele vem comendo e experimentando novos ingredientes dia a dia, todos bem vindos até agora: cenoura, mandioquinha, batata, alface, salsinha, abobrinhas, todas com pouco sal e um fiozinho de óleo. Dou uma leve batidinha no mixer, para não ficar pastosa, e como ele vinha das papinhas de frutas, já estava mais craque para engolir. Agora já quer agarrar a colher e as vezes enfia o dedo junto com a comida, dá espirrinhos e lógico, arremessa papinhas nas perninhas, em mim, é uma graça! Semana passada, estava preparando o almoço para ele e mostrei o pratinho dele vazio, ele abriu um berreiro danado achando que eu não daria a comidinha para ele. Pode? 


Já "assiste" vídeos da Galinha Pintadinha, e alguns desenhos da tv a cabo, e garanto que já o vi dando risadinhas para ambos. Saboreia todos os brinquedos que junto com os pés, como já falei, vão a boca, o dia todo. Com essa fase oral veio o aumento da salivação. Victor baba o dia todo praticamente, são várias trocas de babador durante o dia. 

Continua dormindo a noite toda. Vai para o berço por volta das 22 e vai até as 7...8 horas. Excelente. Com 2 meses já vinha assim. No início tinha medo dele não ganhar peso e o acordava, por orientação do pediatra, passei a não acordá-lo de madrugada e acho que isso ajudou a adquirir esse hábito.

Já sente a minha falta, tenho certeza - rsrs- As vezes saio de perto e ele logo dá um resmunguinho. Esses dias não queria tomar a mamadeira no colo do papai, danadinho. Precisei pegá-lo, dar um pouquinho e devolver ao papai, aí foi. Somos um grude só. As vezes dou saídas rápidas, como ir ao supermercado, basta para que a saudade me invada. 


Em breve retomarei minhas atividades profissionais. Nem preciso dizer que estou sofrendo e sentindo uma pré saudade, mas isso merece um post especial. 


Como é bom viver essa felicidade. E se isso é possível, todos os dias tenho certeza que o amor que sinto pelo meu filho é maior que tudo. E todos os dias ele se multiplica. 


Obrigada, Victor, por ser meu filho, por ter me escolhido como sua mãe.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário