quinta-feira, 9 de agosto de 2012

27 de março de 2012, dia em que conheci o AMOR

Hoje falarei exclusivamente sobre como conheci o AMOR, como tudo aconteceu. 
As últimas semanas da minha gestação foram complicadas. Fora o inchaço, principalmente dos pés, minha pressão foi ficando cada vez mais alterada. Começou com 12x9...depois 14x9..14x10, a tão temida pré eclâmpsia. Fui medicada, dose baixa no início e uma maior no final. 

A última US indicou alterações e meu médico resolveu marcar o parto cesáreo com 38 semanas e 4 dias, Victor já estava formado e não devíamos correr mais riscos. A última consulta foi um dia antes do parto, e nessa consulta meu médico me informou sobre todos os riscos que o bebê e eu corríamos. 

Não vou dizer que não fiquei assustada. Mas avisei ao meu marido que se ele tivesse que escolher, que escolhesse pela vida de nosso filho, lembro de como disse isso à ele "Victor viverá sem mim, mas eu não viverei sem ele". Quase não dormi naquela noite. Logo cedo estávamos na maternidade, antes das 6 da manhã. 

Fiquei bastante tranquila, não senti medo em momento algum, pelo contrário, estava aliviada, algo dentro de mim dizia que tudo daria certo, sabia que Victor corria riscos. Fiz minhas orações e entreguei tudo nas mãos de Deus. Por volta das 8 da manhã já estava preparada, prontinha para conhecer o AMOR. Victor estava todo serelepe dentro da minha barriga, conversei muito com ele, expliquei tudo que aconteceria e que ele não ficasse com medo pois mamãe e papai estavam ali, juntinho dele. 

Fui muito bem assistida por toda equipe médica e a todo momento era tranquilizada por eles. Lembro que sorri muito com eles até meu marido entrar na sala. Quando olhei para ele ali, aflito desabei num choro de emoção, em breve deixaríamos de ser um casal para nos tornarmos uma família. 

Victor foi muito caprichoso, nasceu às 8 horas e 56 minutos, quatro minutinhos antes das 9 da manhã. E nasceu num choro só, e o anestesista momentos antes, disse que nem todos os bebês nascem chorando. 

A emoção é maravilhosa, meu Deus, não me canso de agradecer por esse milagre. Gerar um filho, recebê-lo em seus braços, acalentá-lo, amamentá-lo é o maior milagre na vida de uma mulher. Que benção Senhor. Victor só parou de chorar quando começou a ouvir minha voz, ainda naquele bercinho. 

Dia 27 de março, de 2012, data do nascimento do amor dentro de mim. Nada nessa vida se compara ao nascimento de um filho, nada! É um amor genuíno. 

Victor já está com quatro meses. E esse amor só cresci, invade, toma tudo. E eu que já achava que era feliz antes do meu filho...

...............................................Filho, obrigada por me dar o papel mais maravilhoso da minha vida, o de ser a sua mãe! 


Um comentário:

  1. Gina, foi muito bom pra mim nesse momento ler esse texto.
    Sem dúvidas, esse é o verdadeiro amor. Daqui a 3 dias estarei com o meu AMOR nos braços, e também oro a Deus pra que eu esteja tranquila, calma e possa passar pra ele tudo de melhor que eu puder no momento de nos conhecermos...
    Amei de verdade seu texto, e agora fez muito bem pra mim!

    Um super beijo em você e no Victor!!

    ResponderExcluir